quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A HISTÓRIA DA BICICLETA



Estudos realizados por Leonardo da Vinci registrado em um código guardado pelo museu de Madri, pesquisado pelo professor Piccus da Universidade de Massashussets nos EUA, demonstra o surgimento da Transmissão por corrente. Nos séculos XV e XVI foram desenvolvidos diversos veículos de duas e quatro rodas acionados por mecanismo composto de corrente, alavanca e outros dispositivos.

Todavia a historia da bicicleta tem inicio em 1790, quando o conde Sivrac da França idealiza o CELERÍFER, veículo primitivo de duas rodas ligadas por uma ponte de madeira em forma de cavalo e acionado por impulso alternado dos pés sobre o chão.

Primeiro passo no processo de evolução da bicicleta ocorreu em 1816. Nesse ano, o barão alemão Karl Friederich von Drais adaptou uma direção ao Celerífero. Junto com o primeiro guidão, apareceu a "Draisiana", bicicleta que von Drais usou para percorrer o trajeto entre Beaun e Dijon, na França, à velocidade média de 15 km/h, o primeiro "recorde ciclístico". Os modelos de Drais se caracterizavam por uma série de acessórios.


Fontes de pesquisa:

www.geocities.com/baja/cliffs/5984/hist.htm

www.zone.com.br/bike/index.php?destino_comum=dicas_mostra&id_noticias=4533

NOME: Celso e Leonardo




2 comentários:

Anônimo disse...

Ajei atiga e legau gostei.
Ass>:william e cristian

Anônimo disse...

O QUE EU ACHEI DE ENPORTANTE FOI QUE A BICICLETA E´inportante.
SOPHIA e Jessica.