quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Brincadeira de PIPA



Começou quando o homem primitivo se deu conta de sua limitação diante da capacidade de voar dos pássaros. O primeiro vôo do homem está registrado na mitologia grega Ícaro. As pipas nascem desta tentativa frustrada de voar, quando o homem transferiu para um artefato de varetas, papel, cola e linha sua vontade intrínseca de planar, de alçar vôo de terra despeito das teorias, lendas e suposições o primeiro vôo de uma pipa ocorreu em torno de 200 anos a.C. - China.

No Egito hieróglifos antigos contavam de objetos que voavam controlados por fios. . países orientais foi e continua sendo grande a utilização de pipas com motivos religiosos e místicos, como atrativo da felicidade, sorte, nascimento, fertilidade e vitória. Exemplo disto são as pipas com pintura de dragões, s fundamentais da civilização ocidental, o vento, no caso das pipas, passou rapidamente de inimigo a aliado, pois com o correto de suas correntes e velocidades, o homem conseguiu inteligentemente chegar perto do sonho de voar. histórias das pipas de muitos e se confunde a própria história da civilização, sendo utilizada como brinquedo, instrumento de defesa, objeto artístico e de ornamentação.

Conhecida como quadrado, pipa, papagaio, pandorga, barrilete ou outro nome dependendo da região ou país, elae não é uma infância feliz. As pipas adornam, disputam espaço, fazem acrobacias, mapeiam os céus. São a extensão natural da mão, querendo tocar nas ilusões.

Em 1749 o escocês Alexander Wilsom usou vários termômetros presos as pipas para medir a temperatura nas alturas. Já Benjamin Franklin, em 1752, utilizando uma pipa forrada de pano, demonstrou em um dia de chuva, que nas nuvens existe eletricidade estática, criando assim o pára-raios.


Fontes de pesquisa:

\\www.maxpipa.com.br

http://www.jperegrino.com.br/temas_diversos/historia_das_pipas.htm


Nome:
Anthony e Vinicyus

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse trabalho esta muito
bom. Parabens Anthony e Vinicyus



Turma 31
Samantha e Katrine